Conheça o tratamento revolucionário Perfect Control e aprenda controlar seu melasma para sempre.
O Perfect Control foi desenvolvido para o perfeito controle do seu melasma.
Personalizado e elaborado para identificar necessidades particulares de cada paciente, associamos os melhores protocolos e skin care (cuidados em casa) para garantir resultados de alta performance.
Vamos além da pele, acompanhamos a sua rotina para incentivar mudanças de hábitos e nossos cuidados são pensados de dentro para fora.
• Tratamento personalizado
• Avaliação minuciosa
• Diagnóstico de gatilhos
• Skin Care adequado
• Acompanhamento nutricional
• Acompanhamento psicológico
• Avaliação de exames
• Grupo de acompanhamento sistêmico
Melasma é uma hiperpigmentação da pele, decorrente da deposição aumentada de melanina, proteína que garante a coloração da pele e evita os danos da radiação ultravioleta no DNA. O transtorno resulta na formação de manchas castanho-escuras ou marrom-acinzentadas, com limites bem demarcados, mas formato irregular.
Popularmente chamadas de “sardas”, as efélides são manchas causadas pelo excesso de melanina na pele. Explica-se: a melanina é produzida pelos melanócitos, células presentes na epiderme e responsáveis pelo pigmento que dá cor à pele. As famosas pintinhas são mais comuns em pessoas de pele clara, ruivas e com predisposição genética.
Porém, a principal razão para o surgimento das sardas é o excesso de exposição solar, especialmente depois de queimaduras – aquelas que causam vermelhidão e descamação. Normalmente aparecem em partes do corpo que são justamente mais atingidas pelo sol.
Também chamadas de lentigo solar ou “mancha senil”, as melanoses solares são lesões benignas que surgem em áreas expostas cronicamente ao sol. A radiação ultravioleta induz o aumento de melanócitos (célula que produz o pigmento que dá a cor à pele) e a sua atividade, produzindo manchas.
As acnes são inflamações na pele e, por essa razão, ativam a produção de melanina. Juntando o processo inflamatório com a tendência de formação de manchas, o resultado é o que chamamos de pigmentação pós-inflamatória. Essas marcas podem ser arroxeadas, vermelhas ou até mesmo marrons. Já as cicatrizes, elas podem ser de dois tipos: atróficas – têm aparência de buraquinho – ou hipertróficas – parecem estar inchadas e sobressaem na pele.